O PASTOR E O TÍTULO ...
O pastor chamado está pronto para o ofício de amar , é acessível , chama para Cristo , ensina , está sujeito ao erro pois não é um homem perfeito , mas está sempre pronto a reconhecer , teme ao seu Senhor , chora , clama e é inconformado .
João 10 : 2 - 9
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O título nos nosso dias tem infelizmente envergonhado o nome de DEUS , pois temos visto entre todas as atrocidades , tais como transformar o evangelho e Jesus Cristo em amuletos de sorte e prosperidade , e só conhecerem e enganarem o povo com um evangelho que eles inventaram , o triunfalista .
Como se não bastasse os ditos "pastores " incapazes de abraçar alguém , talvez porque se encontrem com um mendigo , um viciado , uma prostituta , e o que é ainda pior , cuidando de pessoas de qualquer jeito sem amor e qualquer cuidado com o rebanho do senhor .
Mateus 7 : 15
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Atos 20:29
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
Mateus 7 : 19 - 23
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Pensem no ministério que chamam de seus ministérios, que na verdade é o trabalho que prestamos a DEUS, não às pessoas .
Talvez podemos não tratar as pessoas da forma que deveriam ser tratadas, mas contudo isto não estamos fazendo nada para elas, mas sim para DEUS .
As pessoas tem necessitado de serem ouvidas, compreendidas, elas tem necessidade de chorar, elas estão necessitando de alguém que cuide .
Na maioria das vezes temos visto e presenciado a negligência com a obra de DEUS, e até mesmo com o ofício a qual muitos foram chamados, e pastores preocupados com o púlpito, os aplausos, a eloquência, a pregação que todo mundo chora .
Na verdade temos visto um tempo muito menor para o essencial :
A ministração da PALAVRA .
E um tempo muito maior para as parafernalhas que inventam para intreter as pessoas, muita música, muito barulho, muita invenção e todas as pessoas chorando e com alguns momentos de emoção e cada vez mais vazias, com as vidas da mesma forma ao qual chegaram na igreja pela primeira vez, ou ainda piores, pois ouviram um tanto de promessas de prosperidade e até então tudo tem ficado mais estreito, e essas pessoas tem se desviado, e os seus corações não estão entregues a DEUS .
Reflitam sobre o que tem feito em seus ministérios, pois respoderam por ele, e por todas as pessoas o qual lhe foi confiado pelo PAI ...
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Mateus 7:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário