segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fruto do Espírito
Gálatas 5:22

Deus criou o homem com um padrão de excelência:

"Façamos o homem nossa imagem, conforme nossa semelhança". Genesis 1:26

Tenho observado que nossa busca como cristãos, convertidos e batizados ao longo do tempo tem sido se parecer mais com o padrão ao qual fomos criados, mas quando olhamos para nossa busca nos parece muito distante, e ou impossível de ser alcançada, e nos perguntamos?

Temos exalado o bom perfume de Cristo?  2 Cor 2:14
Exercemos a função de um embaixador de Cristo nesta terra? Efésios 6:20

Porque que quando olhamos para as nossas vidas, para tudo que falamos, ou pensamos, ou fazemos, estamos longe de sermos àquilo que DEUS projetou para que fossemos?
Porque ainda não somos àquilo que buscamos ser, que sabemos que podemos ser, que está ao nosso alcance, que projetamos ser segundo a palavra de DEUS?

Meditando nas cartas do Apóstolo Paulo, entendo e experimento ensinamentos que nos permitem nos direcionarmos ao caminho para alcançarmos o padrão de cristãos que DEUS nos projetou quando chamou Jesus Cristo, e o Espírito Santo e disse : Façamos o homem a nossa imagem, conforme nossa semelhança.

A criação com um padrão de excelência altíssimo, tem um propósito, e aponta diretamente para a noiva que \ELE vem buscar, existe um padrão para a igreja que Jesus Cristo vem buscar, ELE não vem buscar qualquer noiva.

E para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável. Efésios 5:27

Entendo pela palavra de DEUS que em toda a história da bíblia, DEUS chamou grandes homens e mulheres aptos a cumprirem com a ajuda de DEUS seu chamado, os projetos, e grandes feitos de DEUS, mas nenhum deles era perfeito, mas quando se posicionaram a ouvir a voz de DEUS e fazer segundo as orientações que recebiam de DEUS, todas as coisas cooperaram para que o propósito DELE se cumprisse. Em toda história DEUS não só nos revela o que eles receberam, mas enfatiza tudo que tiveram que abrir mão, abriram mão de sua própria vida, para viver a vida de DEUS.

 Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz, e segue-me.
Lucas 9:23

Porque, qualquer que quiser ganhar a sua vida, perdê-la-à, mas qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, à salvará. Lucas 9:24


O fruto do espírito e as suas virtudes em nós não dependem daquilo que eu faço ou tomo como resolução. Eu não posso determinar com minhas atitudes que os atributos do fruto, ou virtudes do fruto cresçam em mim. O que eu decido fazer ou as atitudes que tomo em direção à esta realidade é apenas um posicionamento de encontro ao propósito do cumprimento da palavra na minha vida.

Obras da Carne

1- Sexualidade                         - Imoralidade, Impureza, Libertinagem.
2- Idolatria                               - Idolatria, feitiçaria.
3- Distúrbios Sociais               -Ódio, discórdia, ciúmes, Ira, egoísmo, facções, inveja.
4- Prazeres da Carne               -Embriaguez, orgias, coisas semelhantes


Domínio Próprio


Esta virtude do fruto do espirito faz a ligação e se torna um dos elos mais importantes e responsável pela conexão de todas as outras virtudes, O domínio próprio em nós opera e controla quatro áreas muito importantes em nossas vidas:

A- Controla a nossa língua-

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

B- Acalma nosso temperamento-

O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. Provérbios 14:29


C- Refreia as paixões pecaminosas-

 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

D- Nos conduz ao caminho da verdade-

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24


Sansão


A história de Sansão nos mostra um homem que não conheceu o domínio próprio em nenhuma área de sua vida, nos exemplifica a tomada de decisões segundo as suas vontades e desejos, e nos relata a sua queda e afastamento dos propósitos de DEUS, um homem chamado segundo um padrão de excelência,  que por causa de não Refrear as paixões pecaminosas, não controlar à língua, não dominar seu temperamento, e andar por caminhos que não eram de DEUS teve um fim trágico, longe de tudo àquilo que projetou o criador.


E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.
E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.
E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.
Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:1-5     

Quem era Sansão?

Juízes 13: 2-3

Sansão não nasceu a partir da vontade humana, mas um anjo do Senhor apareceu a mulher de Manoá e a revelou a promessa e vontade de DEUS. 

Seus sonhos e o seus projetos, aquilo que arde em seu coração e que está em conformidade com o Reino de DEUS, não nascer de você eou de sua vontade humana, mas foi gerado pelo Espírito Santo de DEUS, segundo o projeto DELE para sua vida.

O que era Sansão?

Juízes 13:5-7

Separado, consagrado desde o ventre de sua mãe, era nazireu de DEUS.

Deus te chamou, te separou, te comprou com preço de sangue,  
cumpre a sua chamada, se separa, te santifica, muda a direção, busca o padrão de excelência.
  

Qual era o segredo de Sansão?


O segredo de Sansão não estava no seu cabelo, não estava em nunca ter cortado o cabelo, mas sim na sua obediência, DEUS o separou:
Não raspe a cabeça, não beba bebida forte, e não toque em coisa imunda.

Existem segredos que DEUS só conta pra você, só você e DEUS.
Segredos de DEUS são chaves espirituais, chaves não abrem portas, o que abrem as portas são segredos contidos nas chaves.
Você tem segredos de DEUS em sua chave?

Qual é o seu segredo?

A chave é você, e quando estiver cheio dos segredos de DEUS você vai começar abrir portas, portas são pessoas e você é chave. Apresentaram portas doentes, emperradas, machucadas, fracas, e quando você buscar o segredos de DEUS todas as portas serão abertas pra ELE entrar.

Recebemos os segredos de DEUS quando estamos Orando, buscando a face DELE em clamor, em jejum, em consagração, como está à sua vida.

Sansão e seus delitos:


Andava debaixo das vinhas- Não podia beber nada que a origem fosse das vinhas. Juizes 14:5-8
Tocou em cadáver- Não podia tocar em cadáver- Juizes 14:8
Relacionamentos Ilícitos/Paixões pecaminosas  - Juízes 14- 1\:3
Não controlou a sua língua- Contou seu segredo- Juízes 16:17