terça-feira, 4 de outubro de 2016

QUE DEUS TE AMALDIÇOE!!!


Que DEUS te amaldiçoe...

Porque acrditamos ?
 Em um DEUS totalmente capaz de abençoar as pessoas ...
E totalmente incapaz de amaldiçoar as pessoas...

Que DEUS te amaldiçoe.
Que DEUS te abandone.
Que DEUS te mantenha nas trevas.
Que DEUS te dê apenas julgamento sem qualquer  graça.
Que DEUS te vire as costas.
Que DEUS remova sua paz.

Vivemos em um palneta amaldiçoado por DEUS.

Romanos 8: 22 Toda a criação geme e está juntamente com dores de parto.
Roamanos 8:19 Porque toda a criação espera ardenrtemente em seu coração a manifestação dos filhos de DEUS.
Se existiu alguma obscenidade que violasse o padrão da sociedade moderna,  foi  JESUS CRISTO na cruz.
A cruz não foi só ou apenas a justiça de DEUS satisfeita pela obra de sacrifício de seu FILHO.
Mas ao suportar os nossos pecados, o CORDEIRO DE DEUS remove nossos pecados de nós, assim como o oriente esta longe do ocidente.
Como ELE fez isso ?
- Sendo amaldicoado.
CRISTO nos redimiu da maldição da lei, não apenas sendo amaldiçoado por nós.
JESUS  a encarnação da GLÓRIA de DEUS, AGORA se torna a extrema encarnação da maldição divina.
Como está escrito :
Gálatas 3:13  “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;”

  Deuteronômio 21: 23 “o seu cadáver não permanecerá toda a noite no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto aquele que é pendurado é maldito de Deus. Assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.”


O PAI imputa a ELE o pecado de cada um do seu povo, e podemos observar a mais densa, intensa concentração de amldade já experimentada neste planeta.
JESUS CRISTO foi a última abscenidade.
Suportando a completa medida de maldição, CRISTO grita :
Mateus 27:46
“Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste ?”

JESUS CRISTO não se sentiu desamparado, ELE foi desamparado para se tornar maldição. ELE tinha de ser absolutamente desamparado.
 Esta é a realidade que devemos deixar bem clara para todas as pessoas :
“OU ELES PRÓPRIOS SUPORTARÃO A MALDIÇÃO DE DEUS, OU CORRERÃO PARA AQUELE QUE SUPORTOU POR AMOR DELES SER AMALDIÇOADO POR DEUS”.
Amaldiçoado de DEUS...
O PAI vira as costas...
Até aquele momento em que meus pecados foram postos sobre ELE, AQUELE que era puro deixou de ser.
DEUS o amaldiçoou...

Acredito que houve um clamor no céu :
-DEUS te amaldiçoe.
Pois ser amaldiçoado significa, ser maldito, estar sob anátema do PAI.
Talvez tenhamos dificuldade em absorver e entender isto, mas certeza é necessário saber que é verdade.
Eu sei que existem muitas pessoas que estão passeando nas igrejas, que ainda não assumiram um compromisso com CRISTO JESUS, é notável que muitas delas vão e voltam como se estivessem brincando num balanço, outras não se importam com a verdade e de alguma forma ignoram as verdades da palavra de DEUS.
Lhe digo que todas estas estão sob a maldição de CRISTO, se nós que temos sido chamados e nos tem sido confiado um cargo de confiança no REINO, que é de cuidar de pessoas, precisamos para de acrescentar coisas que não existem ao evangelho, acrescentar outros evangelhos no EVANGELHO, e começar a pregar com clareza e ousadia conforma está escrito :
Efésios 6

“18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.”

Pois é necessário que faça entender :

1 Pedro 3
“15 antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;”

Pois esta é a única esperança que temos.
É a esperança suficiente:

JESUS CRISTO.

  Por R.C. Sproll

terça-feira, 27 de setembro de 2016

"O destino da Borboleta"



Existia, próximo a uma pequena cidade, uma casinha bem simples, no alto da serra, onde morava um velho sábio, contador de histórias, uma pessoa querida e respeitada por todos que viviam naquela região.

Certo dia, um grupo de jovens travessos, sonhadores e com energia transbordando, tiveram uma brilhante ideia:
– Hoje, nós vamos desbancar aquele velho! Vamos mostrar para ele que ele é capaz de errar…


A gente pega uma borboleta, coloca entre as mãos, vai até ele e pergunta o que é que temos nas mãos. Como ele é sábio, facilmente vai responder. Vamos perguntar, depois que ele acertar que é uma borboleta, se ela está viva ou morta. Se ele responder que está viva, a gente aperta a mão com força e mata a borboleta, em seguida, mostrando para ele que está morta; se responder que está morta, a gente abre a mão e ela sai voando. Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!

E assim fizeram. Pegaram uma borboleta no campo florido e dirigiram-se, eufóricos, até a casa do velho sábio.

Aproximaram-se, todos contentes, e foram perguntando, já subestimando a capacidade do velho homem.

– O que é que temos aqui entre as mãos?

Ele olhou… olhou…, observou bastante e respondeu:

– Uma borboleta.

– Muito bem! Acertou. Agora, diga pra nós se esta borboleta está viva ou morta?

O sábio olhou serena e fixamente em seus olhos e respondeu:
– Meus filhos: O destino dessa borboleta está nas suas mãos.

Jesus foi confrontado diversas vezes em público pelos religiosos, aqueles que se julgavam extremamente sábios e poderosos, queriam ver o mestre “tropeçar”.

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra; E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens. Mateus 22:15,16

Observe a astúcia e malícia desses homens, antes de lançar a pergunta capciosa, carregam de elogio o Messias, para que diante do povo o questionamento tivesse a aparência de algo “legítimo”.

Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não? Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas? Mateus 22:17,18

O Mestre trata de expor a maldade do coração deles, pois sabendo da sua má intenção isso os transformava em hipócritas, pois elogiavam, porém com a verdadeira intenção de prejudicar a Cristo.

Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram. Mateus 22:19-22

 

Jesus trata de separar o que é do homem e o que é de Deus, sua resposta foi tão satisfatória que aqueles que ele tinha chamado de hipócritas, agora maravilharam-se diante do Senhor.

 

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam de todo o coração..."





Pato ou Águia? Você decide!


Eu estava no aeroporto quando um taxista se aproximou. A primeira coisa que notei foi um táxi limpo e brilhante. O motorista bem vestido, camisa branca e calças bem passadas, com gravata. O taxista saiu, me abriu a porta e disse: "Eu sou Willy, seu chofer.  Enquanto guardo sua bagagem, gostaria que o senhor lesse neste cartão qual é a minha missão." 

 

No cartão estava escrito: < Missão de Willy - Levar meus clientes a seu destino de forma rápida, segura e econômica, oferecendo um ambiente amigável> Fiquei impressionado. O interior do táxi estava igualmente limpo. Willy me perguntou: "O sr. aceita um café?" Brincando com ele eu disse: "Não, eu prefiro um suco". Imediatamente ele respondeu: "sem problema. Eu tenho uma térmica com suco normal e também diet, bem como água" também me disse: "Se desejar ler, tenho o jornal de hoje e também algumas revistas." 

 

 Ao começar a corrida Willy me disse: "Essas são as estações de rádio que tenho e esse é o repertórios que elas tocam." Como se já não fosse muito, o Willy ainda me perguntou se a temperatura do ar condicionado estava boa. Daí me avisou qual era a melhor rota para meu destino e se eu queria conversar com ele ou se preferia que eu não fosse interrompido. Eu perguntei: "Você sempre atende seus clientes assim?" "Não", ele respondeu. "Não sempre. Somente nos últimos dois anos. Meus primeiros anos como taxista passei a maior parte do tempo me queixando igual aos demais taxistas. 

 

Um dia ouvi um doutor especialista em desenvolvimento pessoal. Ele dizia:

 

Os patos só fazem barulho e se queixam, as águias se elevam acima do grupo.  Eu estava todo o tempo fazendo barulho e me queixando. Então decidi mudar minhas atitudes e ser uma águia. Olhei os outros táxis e motoristas... Os táxis sujos, os motoristas pouco amigáveis e os clientes insatisfeitos. Decidi fazer umas mudanças. Quando meus clientes responderam bem, fiz mais algumas mudanças. No meu primeiro ano como águia dupliquei meu faturamento. Este ano já quadrupliquei. O sr. teve sorte de tomar meu táxi hoje. Já não estou mais na parada de táxis. Meus clientes fazem reserva pelo meu celular ou mandam mensagem. Se não posso atender, consigo um amigo taxista "águia" confiável para fazer o serviço." 

 

Willy era fenomenal. Oferecia um serviço de limusine em um táxi normal. Willy o taxista decidiu deixar de fazer ruído e queixar-se como fazem os patos e passou a voar por sobre o grupo, como fazem as águias. 

 

Não importa se você trabalha em um escritório, com manutenção, professor, servidor público, político, executivo, empregado ou profissional liberal. Como você se comporta? Se dedica a fazer barulho e se queixar? Ou está se elevando acima dos demais? Lembre: A DECISÃO É SUA E CADA VEZ VOCÊ TEM MENOS TEMPO PARA MUDAR.

Tenha um excelente dia!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O AMOR E A LOUCURA


 Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens num lugar da terra.
Quando o ABORRECIMENTO reclamou pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, propôs-lhes:
– Vamos brincar às escondidas?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou:
– Às escondidas? Como é isso?
– É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar o jogo.

O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não se esconder, para quê? Se no final todos a encontravam?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.

– Um, dois, três, quatro… – começou a contar a LOUCURA.

A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA escondeu-se atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir à copa da árvore mais alta.

A GENEROSIDADE quase não conseguia esconder-se, pois cada local que encontrava parecia-lhe maravilhoso para algum dos seus amigos – se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou por se esconder num raio de sol.

O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início – ventilado, cômodo, e apenas para ele.

A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.O ESQUECIMENTO, não me recordo onde se escondeu, mas isso não é o mais importante.

Quando a LOUCURA já ia pelos 999.999, o AMOR ainda não tinha encontrado um local para se esconder, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre as flores.

– Um milhão – contou a LOUCURA, e começou a busca.

A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra.
Depois, escutou-se a FÉ, discutindo com Deus no céu. Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. Num descuido, encontrou a INVEJA, e claro, deduziu onde estava o TRIUNFO.

 

O EGOÍSMO, não teve que o procurar – ele saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede, e ao aproximar-se de um lago descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois encontrou-a sentada sobre uma cerca, sem decidir de que lado ia esconder-se.

E assim foi encontrando um a um.

O TALENTO entre a erva fresca; a ANGÚSTIA numa cova escura; a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano); e até o ESQUECIMENTO, que já se tinha esquecido que estava a brincar às escondidas.

Apenas o AMOR não aparecia em nenhum lugar.

A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta, e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.

Pegou numa forquilha e começou a mover os ramos, quando ouviu um doloroso grito – os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.

A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se – chorou, orou, implorou, pediu perdão e prometeu ser seu guia.

Desde então, desde que pela primeira vez se brincou às escondidas na terra, o AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Corintios 1:18

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. 1 Coríntios 4:10

 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fruto do Espírito
Gálatas 5:22

Deus criou o homem com um padrão de excelência:

"Façamos o homem nossa imagem, conforme nossa semelhança". Genesis 1:26

Tenho observado que nossa busca como cristãos, convertidos e batizados ao longo do tempo tem sido se parecer mais com o padrão ao qual fomos criados, mas quando olhamos para nossa busca nos parece muito distante, e ou impossível de ser alcançada, e nos perguntamos?

Temos exalado o bom perfume de Cristo?  2 Cor 2:14
Exercemos a função de um embaixador de Cristo nesta terra? Efésios 6:20

Porque que quando olhamos para as nossas vidas, para tudo que falamos, ou pensamos, ou fazemos, estamos longe de sermos àquilo que DEUS projetou para que fossemos?
Porque ainda não somos àquilo que buscamos ser, que sabemos que podemos ser, que está ao nosso alcance, que projetamos ser segundo a palavra de DEUS?

Meditando nas cartas do Apóstolo Paulo, entendo e experimento ensinamentos que nos permitem nos direcionarmos ao caminho para alcançarmos o padrão de cristãos que DEUS nos projetou quando chamou Jesus Cristo, e o Espírito Santo e disse : Façamos o homem a nossa imagem, conforme nossa semelhança.

A criação com um padrão de excelência altíssimo, tem um propósito, e aponta diretamente para a noiva que \ELE vem buscar, existe um padrão para a igreja que Jesus Cristo vem buscar, ELE não vem buscar qualquer noiva.

E para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável. Efésios 5:27

Entendo pela palavra de DEUS que em toda a história da bíblia, DEUS chamou grandes homens e mulheres aptos a cumprirem com a ajuda de DEUS seu chamado, os projetos, e grandes feitos de DEUS, mas nenhum deles era perfeito, mas quando se posicionaram a ouvir a voz de DEUS e fazer segundo as orientações que recebiam de DEUS, todas as coisas cooperaram para que o propósito DELE se cumprisse. Em toda história DEUS não só nos revela o que eles receberam, mas enfatiza tudo que tiveram que abrir mão, abriram mão de sua própria vida, para viver a vida de DEUS.

 Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz, e segue-me.
Lucas 9:23

Porque, qualquer que quiser ganhar a sua vida, perdê-la-à, mas qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, à salvará. Lucas 9:24


O fruto do espírito e as suas virtudes em nós não dependem daquilo que eu faço ou tomo como resolução. Eu não posso determinar com minhas atitudes que os atributos do fruto, ou virtudes do fruto cresçam em mim. O que eu decido fazer ou as atitudes que tomo em direção à esta realidade é apenas um posicionamento de encontro ao propósito do cumprimento da palavra na minha vida.

Obras da Carne

1- Sexualidade                         - Imoralidade, Impureza, Libertinagem.
2- Idolatria                               - Idolatria, feitiçaria.
3- Distúrbios Sociais               -Ódio, discórdia, ciúmes, Ira, egoísmo, facções, inveja.
4- Prazeres da Carne               -Embriaguez, orgias, coisas semelhantes


Domínio Próprio


Esta virtude do fruto do espirito faz a ligação e se torna um dos elos mais importantes e responsável pela conexão de todas as outras virtudes, O domínio próprio em nós opera e controla quatro áreas muito importantes em nossas vidas:

A- Controla a nossa língua-

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

B- Acalma nosso temperamento-

O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. Provérbios 14:29


C- Refreia as paixões pecaminosas-

 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

D- Nos conduz ao caminho da verdade-

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24


Sansão


A história de Sansão nos mostra um homem que não conheceu o domínio próprio em nenhuma área de sua vida, nos exemplifica a tomada de decisões segundo as suas vontades e desejos, e nos relata a sua queda e afastamento dos propósitos de DEUS, um homem chamado segundo um padrão de excelência,  que por causa de não Refrear as paixões pecaminosas, não controlar à língua, não dominar seu temperamento, e andar por caminhos que não eram de DEUS teve um fim trágico, longe de tudo àquilo que projetou o criador.


E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.
E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.
E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.
Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:1-5     

Quem era Sansão?

Juízes 13: 2-3

Sansão não nasceu a partir da vontade humana, mas um anjo do Senhor apareceu a mulher de Manoá e a revelou a promessa e vontade de DEUS. 

Seus sonhos e o seus projetos, aquilo que arde em seu coração e que está em conformidade com o Reino de DEUS, não nascer de você eou de sua vontade humana, mas foi gerado pelo Espírito Santo de DEUS, segundo o projeto DELE para sua vida.

O que era Sansão?

Juízes 13:5-7

Separado, consagrado desde o ventre de sua mãe, era nazireu de DEUS.

Deus te chamou, te separou, te comprou com preço de sangue,  
cumpre a sua chamada, se separa, te santifica, muda a direção, busca o padrão de excelência.
  

Qual era o segredo de Sansão?


O segredo de Sansão não estava no seu cabelo, não estava em nunca ter cortado o cabelo, mas sim na sua obediência, DEUS o separou:
Não raspe a cabeça, não beba bebida forte, e não toque em coisa imunda.

Existem segredos que DEUS só conta pra você, só você e DEUS.
Segredos de DEUS são chaves espirituais, chaves não abrem portas, o que abrem as portas são segredos contidos nas chaves.
Você tem segredos de DEUS em sua chave?

Qual é o seu segredo?

A chave é você, e quando estiver cheio dos segredos de DEUS você vai começar abrir portas, portas são pessoas e você é chave. Apresentaram portas doentes, emperradas, machucadas, fracas, e quando você buscar o segredos de DEUS todas as portas serão abertas pra ELE entrar.

Recebemos os segredos de DEUS quando estamos Orando, buscando a face DELE em clamor, em jejum, em consagração, como está à sua vida.

Sansão e seus delitos:


Andava debaixo das vinhas- Não podia beber nada que a origem fosse das vinhas. Juizes 14:5-8
Tocou em cadáver- Não podia tocar em cadáver- Juizes 14:8
Relacionamentos Ilícitos/Paixões pecaminosas  - Juízes 14- 1\:3
Não controlou a sua língua- Contou seu segredo- Juízes 16:17