sexta-feira, 22 de março de 2013


O nascimento de Jesus

18Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
21ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:
23Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
24E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;
25e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.
Quantas decisões precisamos tomar e além de ouvirmos a voz de DEUS, seja através de sonhos, profetas, líderes, pastores, decidimos por um momento em querer fazer nossa própria vontade?
Quantos sonhos temos, e esperamos por sua concretização durante muito tempo e na verdade não acontece da forma que queremos, pois nem procuramos saber os propósitos de DEUS para nossas vidas?

Como lemos nas Sagradas Escrituras José tinha pela frente uma das decisões mais importantes de sua vida, sonhou com Maria em casar com ela e de repente se viu numa situação de encontrar sua noiva grávida.
José tinha todos os motivos para duvidar, pra desistir, pra murmurar, pra literalmente colocar a boca no mundo, pensar em mil situações, acusar, difamar.
Mas ele recebeu a visita em sonho do anjo do Senhor o que lhe falou :
'-José não temas, o filho que Maria vai ter e fruto do Espírito Santo de DEUS, e este será o Salvador de toda a Humanidade.'

Quando DEUS nos fala não temas, na verdade Ele está nos dizendo que a peleja é Dele e não nossa, a luta pode chegar, as tribulações podem vir, mas temos uma palavra :
Não temas, EU sou contigo...

Podemos destacar quatro qualidades marcantes na vida de José.

1- JUSTIÇA
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.


A justiça de DEUS em nós nos faz íntegros, e DEUS honra a integridade em nossas vidas.

2- DISCRIÇÃO E SENSIBILIDADE
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

Quando a Justiça de DEUS está em nós, outras qualidades são destacadas em nossas vidas, e a discrição e Sensibilidade são muito importantes em nossas vidas, pois com elas evitamos comentários inoportunos, evitamos de expor as pessoas envolvidas nas situações e guardamos o nosso coração no PAI.

3- RECEPTIVIDADE 
24E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;

A Justiça, discrição e sensibilidade gera em nós um coração receptivo, pronto pra ouvir a voz de DEUS, pronto a tomar decisão alinhado com a palavra e o propósito de DEUS pra nossas vidas, e pronto pra OBEDECER.

A obediência é o princípio da sabedoria.



4- AUTO DISCIPLINA

25e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.

A JUSTIÇA de DEUS, a DISCRIÇÃO, a SENSIBILIDADE, a RECEPTIVIDADE, ativa em nós a AUTO DISCIPLINA, e esta qualidade e responsável por nos manter ligados e conectados ao tudo que precisamos fazer, apesar da peleja se de DEUS, e Ele nos dizer não temas, precisamos nos posicionar de acordo com sua vontade, e quando estamos nesta posição DEUS, pode nos honrar e cumprir sua promessas em nossas vidas.


"A dor pode nos lembrar que estamos vivos, mas só o AMOR de DE DEUS em nós é capaz de nos lembrar do propósito". 



Quando criamos para nossas vidas uma realidade que não é a verdade absoluta, e a usamos, vestimos esta inverdade com uma roupagem linda e colorida na maioria das vezes para encobrir uma situação e algumas atitudes diárias que precisamos fazer, uma posição com DEUS, a qual não tomamos, somos acometidos de um verdadeiro inferno em nossas vidas e passamos a trocar JESUS CRISTO por muitas coisas, pelo dinheiro, pelo trabalho, pelo tempo que nunca temos, pelo cansaço, pela falta de verdade em nossas vidas.
Na verdade quando agimos assim nos tornamos como JUDAS, o traidor de JESUS CRISTO, o vendendo por coisas corriqueiras, baratas e sem valor nenhum. Trabalhamos muito mas o dinheiro não rende, estamos sempre cansados e fadigados, e vamos perdendo a esperança, o foco e o chamado de DEUS para nossas vidas.



"o inferno na verdade, é criarmos uma realidade que não é a verdade absoluta, e acreditarmos, vivermos como se esta realidade fosse realmente a única coisa que importa em nossas vidas"


BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA ...