segunda-feira, 9 de setembro de 2013

" A presença de DEUS "


Existe uma diferença em sentirmos a presença de DEUS, ou sermos visitados pelo Espírito Santo. 
Para experimentarmos a verdadeira presença de DEUS em nossa vidas, é necessário nos atentarmos para alguns pontos muito importantes que ficam perdidos e esquecidos em nossas vidas ao longo dos dias.

Como Atrair a presença de DEUS :

1- Obediência

Êxodo 34 : 11 Guarda o que eu te ordeno hoje: eis que eu lançarei fora de diante de ti os amorreus, os cananeus, os heteus, os perizeus, os heveus e os jebuseus.

Não existe a mínima possibilidade de querer experimentar a plenitude de tudo que DEUS tem pra nós se não somos obedientes.
As vezes corremos muito atrás das bençãos de DEUS, mas nos esquecemos dos mandamentos e ordenanças.
Embutido em cada mandamento está a benção, quando procuro obedecer sou recompensado com o melhor de DEUS pra mim.

2- Intimidade

Êxodo 33 : 17 Ao que disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço pelo teu nome.


É necessário compreendermos a importância de sermos íntimos de DEUS, só posso legitimar minha vida de intimidade com DEUS, quando me coloco em oração, me coloco na brecha, não só pelos meus interesses, mas orações que prezem a expansão do Reino de DEUS.

3- Amizade

Êxodo 33 : 11 E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda.

DEUS é meu confidente, é meu melhor amigo, não pode haver nada na minha vida que DEUS meu melhor amigo não saiba. AS vezes em nossas vidas ficamos com alguns lugares onde trancamos e cultivamos o que deveria ser na verdade arrancado e exterminado.
Amigo do mundo, inimigo de DEUS.


4-Fome de DEUS 

Êxodo 33:18 Moisés disse ainda: Rogo-te que me mostres a tua glória.

Quanto mais aumenta minha comunhão com DEUS, mais fome de conhecer sua palavra, seus propósitos, seus sonhos e projetos para minha vida.
Eu preciso clamar a DEUS:
Revela a mim tua glória, quero tocar na orla de sua veste, quero deitar no seu ombro, sentir seu toque, ouvir a tua voz, andar contigo.


5-Coragem 

Êxodo 32 : 31 Assim tornou Moisés ao Senhor, e disse: Oh! este povo cometeu um grande pecado, fazendo para si um deus de ouro.
32 Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou se não, risca-me do teu livro, que tens escrito.

É necessário se levantar a luz da palavra e se posicionar em relação às promessas de DEUS para as nossas vidas. DEUS espera ver em nós atitudes de vencedores e de que conhecemos a sua palavra, e estamos com os propósitos alinhados com a sua palavra.

6-Amor pelas as pessoas 

Êxodo 32 : 9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho observado este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
10 Agora, pois, deixa-me, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
11 Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus, e disse: Ó Senhor, por que se acende a tua ira contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
12 Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra?. Torna-te da tua ardente ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
13 Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo juraste, e lhes disseste: Multiplicarei os vossos descendentes como as estrelas do céu, e lhes darei toda esta terra de que tenho falado, e eles a possuirão por herança para sempre.
14 Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

DEUS tem muitos propósitos e planos para as nossas vidas, pode arder em seu coração um trabalho na obra, pode aflorar um dom, mas DEUS quer e nos ensinou enviando seu filho JESUS CRISTO, para que amemos as pessoas.
Quando abrimos o nosso coração para o próximo é natural e constante a manifestação do amor, e  da presença de DEUS. 

Quando atraímos a presença de DEUS, ELE é constante em nossas vidas.

" Só podemos ser abençoados através de pessoas, e por isto sempre que encontrar com uma a ame acima de tudo, pois assim JESUS CRISTO nos ensinou.
Pessoas são portas que DEUS coloca em nossas vidas, e cabe a você saber se quer entrar por estas portas ou fechá-las.

João 3: 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

"O vaso o Oleiro e o tesouro"


 Jeremias 18: 1 A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Deus chama o profeta Jeremias para alertar o povo de Judá a cerca de seus maus caminhos.
Judá foi constituída e escolhida por DEUS para ser entre as nações como exemplo de uma nação que o adorava.

Queridos já perceberam que quando as coisas não andam muito bem, e nos perdemos em meio ao propósito de nossa chamada, DEUS sempre levanta um Profeta para nos alertar de nossos maus caminhos com a finalidade de nos guiar novamente para o caminho correto.
 
João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Judá àquela altura estava sendo governada pelo rei Jeoaquim, que já não conseguia mais o respeito, e o povo estava adorando outros deuses, então DEUS chama o profeta Jeremias, e como lemos nas escrituras no capítulo 18, o chama para descer à casa do Oleiro.

O interessante é que quando analisamos a vida de Jeremias desde o seu chamado, DEUS sempre fala com ele nas coisas mais simples e normais do dia a dia.
Nos versículos 11 e 12 do capítulo 1 lemos:

Jeremias 1: 11 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira.
12 Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Amendoeira em Hebraico é : Shaqed que significa "EU Velo"
Uma palavra bem parecida em Hebraico é : Shoqed significa " Vigiando".

A amendoeira era a primeira árvore a despertar para a primavera, dando nos a entender que DEUS na verdade usou a amendoeira para dizer que estava desperto, vigilante sobre sua palavra para cumpri-la.

A outra vez que DEUS chama Jeremias para o falar através de coisas simples está nos versículos 13 e 14 do capítulo 1, vejamos:

Jeremias 1: 13 Veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, que se apresenta da banda do norte.
14 Ao que me disse o Senhor: Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da terra.

A água fervendo na verdade podemos entender que Juízo estava pra ser derramado sobre Judá.

E agora nos deparamos com o texto de Jeremias Capítulo 18, onde DEUS o chama para descer à casa do oleiro.

Quando nos atentamos para o chamado de Jeremias nas escrituras encontramos no capítulo 1 do versículo 5  o seguinte:

Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Formasse:  Revela a suprema fonte de vida, e nos mostra que DEUS está intimamente envolvido no processo de nascimento, seja físico (Gênesis 2:7), ou no nascimento do chamado.

Conheci : Indica um pré-conhecimento efetivo gerado por DEUS em Jeremias, segundo os soberanos propósitos de DEUS para a vida de Jeremias.

Consagrei: Significa que DEUS separou Jeremias para um fim especial, segundo os seus propósitos.

Constituí: Nos remete a um plano de restauração, plantio e edificação de DEUS em nossas vidas.


Amados DEUS tem um processo de preparação pra mim e pra você, para que sejamos vaso de honra na sua casa, e para que possamos ser cheios de seu azeite.

Analisando o processo que o Oleiro faz antes de transformar o barro em vaso, é justamente o mesmo que DEUS faz e quer que entendamos, aceitemos e vivamos cada fase.

1- Escolher - O oleiro escolhe o barro e ser trabalhado, aos seus olhos e experiência é feita uma seleção d melhor barro.

Não falo de nossa escolha por JESUS CRISTO, mas da escolha DELE por nós, um barro que ele entende que pode ser trabalhado, pode ser moldado.
Amado você foi escolhido como barro para ser transformado em vaso de honra na casa de DEUS.

2- Descanso - É o tempo que o oleiro deixa o barro em descanso, ele molha o barro e o barro fica de molho.

Existem tempos em nossas vidas que nos sentimos tão sozinhos e abandonados que achamos que nem DEUS nos escuta mais, é justamente quando estamos sendo tratados no molho.


3- Prensa - É a fase que o barro já descansou e é literalmente amassado, pisado, batido pelo oleiro, para que o barro se torne consistente e uniforme.

Amados são aqueles momentos em que as lutas começam a chegar e pensamos que não vamos dar conta, doí, humilha, e como se estivéssemos sendo espancados.

4- Molde - O oleiro começa a moldar o vaso, esta fase é feita com as próprias mãos, faz- se primeiro o formato bruto do vaso e depois vai retocando até chegar à parte de dentro do vaso.

DEUS começa a nos mostrar algumas coisas fora, seja na fala, no comportamento, nas ações, nos olhares, nas atitudes, e depois nos revela alguns sentimentos que precisam ser gerados primeiramente no coração como o amor, perdão, a bondade, a compaixão.

5- Prova do Fogo - O oleiro leva o vaso até o fogo, para saber se é resistente, se tem alguma rachadura, se suporta calor.

E nos somos provados no fogo depois de passar por todas estas fazes e acharmos que estamos prontos, somos acometidos de situações em que devemos exercer tudo aquilo que já nos ensinou, fé, perseverança, domínio próprio, longanimidade, bondade, amor, paciência.

6- Pintura - Nesta faze o vaso já está pronto e o oleiro vai pintar o vaso, imprimindo suas características, sua personalidade, suas convicções, é a assinatura do artista.

É justamente onde DEUS vai assinar a sua maior obra, um vaso de honra, que pode ser cheio de azeite, que conhece e tem o caráter de seu criador, que não questiona seus propósitos, vaso em que está enraizado o amor.


2 Coríntios 4: 7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.


"Amados o que importa na verdade não é o vaso em si, fundo, grande, raso, bonito, feio, que enfeita a sala, ou o jardim.
Mas na verdade é o tesouro que levamos dentro barro que é o mais importante para as pessoas e pra DEUS todo poderoso."

 
2 Coríntios 4: 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;
9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;







terça-feira, 7 de maio de 2013

                                             Provoque o milagre de DEUS



Jó 12: 6b "Os que provocam a DEUS estão seguros, nas suas mãos DEUS lhes poe tudo."


1 Samuel 1:1-8

1-Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
2-E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
3-Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
4-E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
5-Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
6-E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
7-E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
8-Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? 



Em todos os tempos, desde o antigo testamento, em todas as pessoas e sempre em nossas vidas dependeremos da intervenção da parte de DEUS, sempre em algum momento ou alguma área específica de nossas vidas precisaremos urgentemente do socorro e dos milagres de DEUS.
Contudo é importante observar alguns aspectos relevantes pra não nos perdemos pelo caminho e nos tornamos ouvintes às muitas vozes e provocações que nos levam à perecer, a não reconhecer quem somos em CRISTO JESUS>

Como vimos na história Penina era a provocadora de Ana (Versículo 6), e de tanto Ana dar ouvidos às provocações de Penina, começou a perder o foco ( Versículo 7-8), a se distanciar, se desesperou e por um momento se esqueceu de quem era o PROVEDOR, o DEUS do impossível, o Dono da vida, o Todo Poderoso.

No Evangelho segundo LUCAS 4: 1-13 temos o exemplo de JESUS CRISTO que foi tentado, provocado no deserto por satanás.
O nosso maior exemplo JESUS CRISTO provocou o milagre de DEUS, obedeceu a palavra, jogou-se aos pés do PAI, louvou ao Senhor, moveu-se em direção à DEUS, e abriu a sua boca.
Por recompensa o inimigo se retirou de sua presença~, e os anjos vieram lhe servir pois já havia 40 dias e noites que não comia e estava fraco.



Nos versículos de 1 Samuel 1: 9-11 e 19-20 podemos observar que Ana se inconformou com sua situação, provocou o milagre de DEUS e foi recompensada com um filho ao qual o colocou o nome de Samuel porque dizia ela "tenho pedido ao SENHOR", e o prometeu ao Senhor DEUS.


Como provocar o milagre de DEUS 


1- Obedeça à Palavra

Genesis 37 - José teve muitos motivos pra abandonar e negar seus princípios, mas obedeceu à palavra e como recompensa por ter provocado o milagre de DEUS, foi coroado com a mais alta patente do Egito, foi tido como Governador daquele lugar.

2- Jogue-se aos pés de JESUS

Lucas 10:38-42 -Maria se jogou aos pés de Jesus Cristo enquanto sua irmã estava preocupada com muitas coisas, mas Jesus falou : Maria você escolheu a melhor parte.

3-Ore e Louve ao Senhor

Atos 16:23- Paulo e Silas depois de terem sido açoitados, foram lançados numa prisão, começaram a louvar e orar ao Senhor, houve um terremoto as paredes se ruíram e eles foram libertos.

4- Mova-se e toque NELE

Marcos 5:24-34 - Mulher do fluxo de sangue- Havia 12 anos que sofrera com tal enfermidade, já havia tentado tudo, gastara todo o seu dinheiro com médicos, mas se moveu, não podia frequentar os mesmos lugares que as outras pessoas, tinha que ficar isolada pois era tida como imunda, mas acreditou que tão somente tocasse a orla da roupa de Jesus seria curada, e porque se moveu e creu foi curada.

5- Abra sua boca 

Marcos 10: 46-53 - Cego Bartimeu - Apesar de não enxergar, ouviu um alvoroço e todos dizendo que Jesus de Nazaré estava passando por aquele lugar, então começou a gritar e a clamar : Filho de Davi tem misericórdia de mim, todos mandavam que ele se calasse, mas quando mais o repreendiam ele gritava, como recompensa Jesus o chamou e o curou.


As vezes estamos tão cansados com acusações, calúnias, inimigos, pessoas que nos apontam e nos perguntam :
Cadê o seu DEUS ???
Que começamos a dar ouvidos aos provocadores e nos distanciamos do foco, perdemos o caminho e não nos reconhecemos como herdeiros de DEUS, começamos a nos apegar demais nas coisas desta vida e nos esquecemos que somos peregrinos neste lugar.


Em 1 João 4:4  " Sois de DEUS e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós, do que o que está no mundo." 

sexta-feira, 22 de março de 2013


O nascimento de Jesus

18Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
21ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:
23Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
24E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;
25e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.
Quantas decisões precisamos tomar e além de ouvirmos a voz de DEUS, seja através de sonhos, profetas, líderes, pastores, decidimos por um momento em querer fazer nossa própria vontade?
Quantos sonhos temos, e esperamos por sua concretização durante muito tempo e na verdade não acontece da forma que queremos, pois nem procuramos saber os propósitos de DEUS para nossas vidas?

Como lemos nas Sagradas Escrituras José tinha pela frente uma das decisões mais importantes de sua vida, sonhou com Maria em casar com ela e de repente se viu numa situação de encontrar sua noiva grávida.
José tinha todos os motivos para duvidar, pra desistir, pra murmurar, pra literalmente colocar a boca no mundo, pensar em mil situações, acusar, difamar.
Mas ele recebeu a visita em sonho do anjo do Senhor o que lhe falou :
'-José não temas, o filho que Maria vai ter e fruto do Espírito Santo de DEUS, e este será o Salvador de toda a Humanidade.'

Quando DEUS nos fala não temas, na verdade Ele está nos dizendo que a peleja é Dele e não nossa, a luta pode chegar, as tribulações podem vir, mas temos uma palavra :
Não temas, EU sou contigo...

Podemos destacar quatro qualidades marcantes na vida de José.

1- JUSTIÇA
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.


A justiça de DEUS em nós nos faz íntegros, e DEUS honra a integridade em nossas vidas.

2- DISCRIÇÃO E SENSIBILIDADE
19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

Quando a Justiça de DEUS está em nós, outras qualidades são destacadas em nossas vidas, e a discrição e Sensibilidade são muito importantes em nossas vidas, pois com elas evitamos comentários inoportunos, evitamos de expor as pessoas envolvidas nas situações e guardamos o nosso coração no PAI.

3- RECEPTIVIDADE 
24E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;

A Justiça, discrição e sensibilidade gera em nós um coração receptivo, pronto pra ouvir a voz de DEUS, pronto a tomar decisão alinhado com a palavra e o propósito de DEUS pra nossas vidas, e pronto pra OBEDECER.

A obediência é o princípio da sabedoria.



4- AUTO DISCIPLINA

25e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.

A JUSTIÇA de DEUS, a DISCRIÇÃO, a SENSIBILIDADE, a RECEPTIVIDADE, ativa em nós a AUTO DISCIPLINA, e esta qualidade e responsável por nos manter ligados e conectados ao tudo que precisamos fazer, apesar da peleja se de DEUS, e Ele nos dizer não temas, precisamos nos posicionar de acordo com sua vontade, e quando estamos nesta posição DEUS, pode nos honrar e cumprir sua promessas em nossas vidas.


"A dor pode nos lembrar que estamos vivos, mas só o AMOR de DE DEUS em nós é capaz de nos lembrar do propósito". 



Quando criamos para nossas vidas uma realidade que não é a verdade absoluta, e a usamos, vestimos esta inverdade com uma roupagem linda e colorida na maioria das vezes para encobrir uma situação e algumas atitudes diárias que precisamos fazer, uma posição com DEUS, a qual não tomamos, somos acometidos de um verdadeiro inferno em nossas vidas e passamos a trocar JESUS CRISTO por muitas coisas, pelo dinheiro, pelo trabalho, pelo tempo que nunca temos, pelo cansaço, pela falta de verdade em nossas vidas.
Na verdade quando agimos assim nos tornamos como JUDAS, o traidor de JESUS CRISTO, o vendendo por coisas corriqueiras, baratas e sem valor nenhum. Trabalhamos muito mas o dinheiro não rende, estamos sempre cansados e fadigados, e vamos perdendo a esperança, o foco e o chamado de DEUS para nossas vidas.



"o inferno na verdade, é criarmos uma realidade que não é a verdade absoluta, e acreditarmos, vivermos como se esta realidade fosse realmente a única coisa que importa em nossas vidas"


BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA ...











sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

           " O MEDO "

Números 21: 4 Então partiram do monte Hor, pelo caminho que vai ao Mar Vermelho, para rodearem a terra de Edom; e a alma do povo impacientou-se por causa do caminho.
5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para morrermos no deserto? pois aqui não há pão e não há água: e a nossa alma tem fastio deste miserável pão.
6 Então o Senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel.
7 Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: Pecamos, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor para que tire de nós estas serpentes. Moisés, pois, orou pelo povo.
8 Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.
9 Fez, pois, Moisés uma serpente de bronze, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, tendo uma serpente mordido a alguém, quando esse olhava para a serpente de bronze, vivia.

O medo é uma arma que usamos pra esconder a nossa falta de Fé, confiança, é mais uma forma que temos de nos tornarmos introspectivos, olharmos somente para as nossas necessidades e desejos.
Quando focamos no medo estamos na verdade criando um mundinho somente nosso, onde nos tornamos para as pessoas que nos olham, uns coitados e o centro de toda atenção. O medo nos impede de prosseguir para o ALVO, pois achamos ou temos a falsa impressão que estamos no controle de nossas vidas.

Quando analisamos a passagem Bíblica acima podemos concluir que o povo estava com medo de morrer no deserto, mas a palavra de DEUS nos mostra o contrário, e DEUS em todo o tempo os supria com tudo, maná que descia do céu e os alimentava, e no calor a nuvem os acompanhavam, no frio uma coluna de fogo os aquecia, e suas roupas cresciam à medida que necessitavam, e ainda assim o povo reclamava e murmurava contra DEUS e contra Moisés.
Reclamavam porque lhes faltava FÉ, confiança e vontade de sair de sua zona de conforto e prosseguir, por isso era mais fácil voltar atras e ou adorar outros deuses.

Já ouvi muitas vezes a seguinte pergunta :
-Como faço para aumentar minha fé ?

Acredito e tenho certeza que quando rompemos a barreira do medo, deixamos de olhar para nós mesmos e somente achar que os nossos desejos ou problemas são maiores e mais importantes do que todas as outras coisas no mundo, e começamos o nos importar com as pessoas, a perceber que elas estão precisando de nós, e nos prontificamos a cuidar delas com muito amor, estamos de fato aumento nossa fé no Autor e Consumador de nossa Fé, JESUS CRISTO.


O povo pediu para Moisés para clamar a DEUS para que ELE retirasse as serpentes que matavam o povo de Israel, o qual reclamava de DEUS e de Moisés.
Moisés clamou a DEUS e disse que o povo estava arrependido e que era pra ELE tirar as serpentes do meio do povo,  mas DEUS em sua sabedoria e misericórdia mandou Moisés fabricar uma serpente de metal (bronze)  e colocar num lugar bem alto,  para que todo àquele que fosse picado por cobras olhasse para a cobra de metal e assim viveria.
O povo precisava de alguma coisa pra ver, para acreditar.
Nós não andamos por vista, ou por aquilo que sentimos, mas pelo que cremos, e cremos NELE.

O nosso foco é sempre JESUS, o alvo de nossa salvação, o motivo, o caminho a ser seguido, o relacionamento mais precioso, o sentimento mais intenso, o amor mais completo e perfeito que poderíamos conhecer.

Durante o ano tiramos muitas coisas que gostamos e fazemos um propósito de consagração.
Quero propor-lhes que neste próximo propósito vocês possam tirar o medo, e não pensem que é uma coisa como tirar o refrigerante e ficar sem beber, ou não comer chocolate ou doces, ou até mesmo não acessar as redes sociais.
É algo mais complexo, mais difícil que não significa somente tirar de nossas vidas, mas sair do casulo, estar prono para o propósito, é querer alcançar o Centro da Vontade de DEUS para sua vida, é abrir os corações para amar as pessoas incondicionalmente, é amar de verdade e adorar a DEUS cuidando de pessoas.

Quando olhamos para vida de JESUS CRISTO, aprendemos que a vida DELE era para as pessoas e não pra ELE...

João 14 : 10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.