quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FAÇA GERRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FAÇA GUERRA!

A única atitude possível contra um desejo fora de controle é uma declaração total de guerra. Eu ouço muitos cristãos murmurando sobre suas imperfeições, suas falhas, seus vícios e seus defeitos, e eu vejo tão pouca guerra. Murmurar, murmurar, murmurar: “Por que eu sou assim?”. Faça guerra! Se você quer saber como guerrear, recorra ao manual. Não fique apenas
reclamando de seus fracassos, faça guerra! Ele diz… continuando a citar… Há algo sobre a guerra
que aguça os sentidos, você ouve um estalo do galho, ou o barulho das folhas, e você está em modo de ataque. Alguém tosse e você está pronto para puxar o gatilho. Mesmo depois de dias de pouco ou nenhum sono, a guerra mantém-nos vigilantes. Existe uma tendência cruelmente violenta na verdadeira vida cristã.
Agora, perguntemos cuidadosamente: Violência contra quem ou o quê? Não contra outras pessoas, não contra outras pessoas, não contra outras pessoas. Não contra muçulmanos, nem hindus, nem budistas, nem ateus, nem secularistas, nem cristãos nominais, nem esposas ou maridos ou crianças ou chefes desagradáveis. Mas contra cada impulso em nossa alma de ser violento com outras pessoas. Violência, uma tendência cruel no cristianismo. Contra nosso próprio ego e tudo em nós que faria paz com o pecado e um acordo de tempo de paz em nossas mentes. Fazemos com que a guerra contra isso aconteça em nós. É uma violência contra toda a luxúria em nós mesmos. Todos os desejos escravizantes por comida, cafeína, açúcar, chocolate, álcool, pornografia, dinheiro, louvor de homens, aprovação de outros, poder, fama. É esse o nosso inimigo! É contra isso que devemos guerrear! É uma violência contra todo o racismo em nossas almas, toda lerda indiferença à injustiça em nossas almas, uma violência contra toda a indiferença à pobreza, uma indiferença para com o aborto em nossas almas.
Você sabia que na campanha de guerra de Romanos, Satanás não aparece até o capítulo 16? Nós tendemos a pensar na campanha de guerra espiritual como uma pequena coisa onde você encontra algum jeito de orar, ou algum jeito para impor as mãos, ou alguma maneira de fazer algo contra Satanás. Bem, isso é importante. Acredite, isso é importante. Efésios 6:12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os
dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Isso é importante! Mas, sabe de uma coisa? Não chega nem perto da importância disso porque a única base de operações que Satanás tem em sua vida está em sua carne e em seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás. A única razão para irmos ao inferno é o pecado. Muito mais importante do que combater Satanás é lutar contra o pecado!
Esta guerra no verso 13 é muito mais importante do que tentar entender Satanás. Entenda isso: Meu maior inimigo não é Satanás, meu maior inimigo é John Piper, e ele é a única razão de eu ir para o inferno, não Satanás. Satanás, você não tem nem de longe esse tipo de poder! E por isso eu realmente me importo com nosso aprendizado sobre como lutar essa batalha. Cristianismo não é um acordo de paz com o mundo da forma que a religião o é. Como a maioria dos cristãos vive suas vidas diárias! Romanos 8:13: “Se, pelo Espírito,mortificardes...”Há uma tendência cruel no cristianismo e não é contra ninguém além de nós mesmos. Na verdade, é contra nossa crueldade contra outras pessoas. Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel contra os outros, uma pessoa áspera, uma pessoa crítica, você sabe qual o seu problema? Você não aprendeu a guerrear! Você não aprendeu a ser cruel! Você não aprendeu a ser violento contra a sua violência, contra a sua maldade, contra o seu espírito crítico. E você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CRÊ SOMENTE !!!

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Efésios 2: 13

João 14 :
1-Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2-Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3-E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4-Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Somente creia pois ELE é fiel para cumprir a obra que começou na sua vida ...



12-Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13-E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14-Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
15-Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16- E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;


ELE nos conduz ao caminho correto , sabe de nossas necessidades e já preparou a provisão antes que a necessidade chegasse ...




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ELE PERMANECE FIEL !!!

Tú porém :

Serás forte na força do braço do SENHOR .
Nenhum mal chegará à tua tenda .
Todos os que te oprimem serão feridos .
A fidelidade de DEUS , e a sua benignidade sempre estarão contigo .
Tú poderás chamá-lo de PAI , e de Rocha Eterna .
A aliança que ELE fez nunca se romperá pois é incorruptível .


SALMOS  89
20-Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
21-Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.
22-O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.
23-E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam.
24-E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.
25-Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.
26-Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
27-Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
28-A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme,
29-E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu.


34 -Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É NATAL !

MEU ANIVERSÁRIO NESTE NATAL
Como você sabe, está chegando novamente a data do meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim. Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata.


Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?


Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...


A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho.


Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!


Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou.


De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!


O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?


Compreendi, então, que estava sobrando na festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...


Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra.


Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração... “


Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites.


Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.


Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.


Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos... SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS


Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais pra você. Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por que? Porque poucos aceitarão o CONVITE!

Assinado,
Jesus Cristo, o filho de Deus.
O aniversariante!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO - SERVIÇO - TRABALHO - SERVIR - IR

Isaías 6

1-No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2-Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3-E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4-E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5-Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6-Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7-E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8-Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: 9-Eis-me aqui, envia-me a mim.
10-Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
11-Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.


*Sabe exatamente o que DEUS pediu que você fizesse ?

Porque na maioria das vezes quando recebemos convites pra ministrar a palavra , para fazer uma oração , para fazermos uma visita , logo respondemos de prontidão ?

- Vou orar a DEUS , se for de sua vontade , se ELE confirmar no meu coração , se o ESPÍRITO SANTO testificar ...

Porque que quando vamos ao shopping , gastar dinheiro com aquilo que não precisamos , porque não oramos a DEUS , para ver se é de sua vontade ?

Porque que quando vamos para diversos lugares gastar tempo , que na maioria das vezes nós mesmos estamos em dúvida se deveríamos ir , não oramos  a DEUS pra ver se é de sua vontade ?  

"O que já é espiritual  queremos que se torne natural , e o que é natural queremos espiritualizar ."

Conforme a palavra de DEUS , no dia da morte do Rei Uzias , o profeta Isaías teve uma visão com o SENHOR .
O rei Uzias viveu a maior parte do anos de sua vida com lepra , porque quis fazer aquilo que não podia fazer , que era o serviço que só cabia ser feito pelo SACERDOTE que era ungido para este serviço  .

DEUS chama o profeta Isaías , e logo ele se enche de temor , pois segundo a palavra era homem de lábios impuros e vivia no meio de um povo de lábios impuros . 
Mas o anjo do SENHOR o unge com a tenaz retirada do altar e unge os lábios do profeta , e ele estava perdoado de todas as suas iniquidades  e pronto para ir e falar aquilo que o SENHOR ordenara . 

Amado para que o SENHOR DOS EXÉRCITOS te ungiu ? 


Na maioria das vezes estamos perdidos com muitos afazeres e perdemos o foco .

Lucas 10 :
40-Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41- E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

O foco são as ovelhas de JESUS CRISTO , àqueles que ainda não conhecem a verdade , mas que o SENHOR olha para eles como se já fossem .  

Isaías 55:9
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FAÇA GUERRA ...

FAÇA GUERRA!

A única atitude possível contra um desejo fora de controle é uma declaração total de guerra. Eu ouço muitos cristãos murmurando sobre suas imperfeições, suas falhas, seus vícios e seus defeitos, e eu vejo tão pouca guerra. Murmurar, murmurar, murmurar: “Por que eu sou assim?”. Faça guerra! Se você quer saber como guerrear, recorra ao manual. Não fique apenas
reclamando de seus fracassos, faça guerra! Ele diz… continuando a citar… Há algo sobre a guerra
que aguça os sentidos, você ouve um estalo do galho, ou o barulho das folhas, e você está em modo de ataque. Alguém tosse e você está pronto para puxar o gatilho. Mesmo depois de dias de pouco ou nenhum sono, a guerra mantém-nos vigilantes. Existe uma tendência cruelmente violenta na verdadeira vida cristã.
Agora, perguntemos cuidadosamente: Violência contra quem ou o quê? Não contra outras pessoas, não contra outras pessoas, não contra outras pessoas. Não contra muçulmanos, nem hindus, nem budistas, nem ateus, nem secularistas, nem cristãos nominais, nem esposas ou maridos ou crianças ou chefes desagradáveis. Mas contra cada impulso em nossa alma de ser violento com outras pessoas. Violência, uma tendência cruel no cristianismo. Contra nosso próprio ego e tudo em nós que faria paz com o pecado e um acordo de tempo de paz em nossas mentes. Fazemos com que a guerra contra isso aconteça em nós. É uma violência contra toda a luxúria em nós mesmos. Todos os desejos escravizantes por comida, cafeína, açúcar, chocolate, álcool, pornografia, dinheiro, louvor de homens, aprovação de outros, poder, fama. É esse o nosso inimigo! É contra isso que devemos guerrear! É uma violência contra todo o racismo em nossas almas, toda lerda indiferença à injustiça em nossas almas, uma violência contra toda a indiferença à pobreza, uma indiferença para com o aborto em nossas almas.
Você sabia que na campanha de guerra de Romanos, Satanás não aparece até o capítulo 16? Nós tendemos a pensar na campanha de guerra espiritual como uma pequena coisa onde você encontra algum jeito de orar, ou algum jeito para impor as mãos, ou alguma maneira de fazer algo contra Satanás. Bem, isso é importante. Acredite, isso é importante. Efésios 6:12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os
dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Isso é importante! Mas, sabe de uma coisa? Não chega nem perto da importância disso porque a única base de operações que Satanás tem em sua vida está em sua carne e em seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás. A única razão para irmos ao inferno é o pecado. Muito mais importante do que combater Satanás é lutar contra o pecado!
Esta guerra no verso 13 é muito mais importante do que tentar entender Satanás. Entenda isso: Meu maior inimigo não é Satanás, meu maior inimigo é John Piper, e ele é a única razão de eu ir para o inferno, não Satanás. Satanás, você não tem nem de longe esse tipo de poder! E por isso eu realmente me importo com nosso aprendizado sobre como lutar essa batalha. Cristianismo não é um acordo de paz com o mundo da forma que a religião o é. Como a maioria dos cristãos vive suas vidas diárias! Romanos 8:13: “Se, pelo Espírito,mortificardes...”Há uma tendência cruel no cristianismo e não é contra ninguém além de nós mesmos. Na verdade, é contra nossa crueldade contra outras pessoas. Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel contra os outros, uma pessoa áspera, uma pessoa crítica, você sabe qual o seu problema? Você não aprendeu a guerrear! Você não aprendeu a ser cruel! Você não aprendeu a ser violento contra a sua violência, contra a sua maldade, contra o seu espírito crítico. E você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso?
Por John Piper

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

É NECESSÁRIO DESCER !!!

Jeremias 18 :

1-A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2-Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3-E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4-Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5-Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6-Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

É necessário estar sensível para ouvir o voz do SENHOR  , e não basta simplesmente ouvir , precisamos obedecer .

Pode a criação questionar o criador ? 

DEUS quer que estejamos atentos para que possamos ouvir as suas palavras . 

Como o oleiro faz a sua obra  , VASOS  ,  assim é DEUS que trata conosco , e nos molda , e cuida para que entendamos os seus propósitos . 

ELE nos molda conforme os seus propósitos , e nos prova como o vazo é provado no fogo .

Depois que o vazo está pronto vai ao fogo , para passar por mais esta prova , se tiver alguma rachadura ele se quebra  .

DEUS nos prova no fogo , para nos aprovar .

Temos vasos em todos os lugares , nas salas de grandes palácios , em janelas , nas escadas , nas portarias , e temos alguns vasos também no porão . 
Além de estarem em lugares diferentes , o local não define se vai ser vaso de honra ou de desonra .

No ministério o grande diferencial de nossas vidas e se estamos dispostos a ouvir , obedecer , e a sermos guiados pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS , e estarmos prontos a servir .
Não importa a posição em que esteja , se o seu trabalho aparece para a igreja ou não , ainda sim que não apareça , não se preocupe , o olhar mais importante é DELE , o CRIADOR .

2 CORÍNTIOS 4 : 7
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.   

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A EXCELÊNCIA DO AMOR DE DEUS !!!

1 CORÍNTIOS 13

1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2-E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3-E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5-Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6-Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7-Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8-O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9-Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10-Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11-Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12-Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.